A semana de um estudante na Stony Brook University

Leia o que nossos estudantes dizem sobre sua semana na Stony Brook University /

Read what our students say about their week at Stony Brook University.

Opa! Eu me chamo Danny e sou um aluno de linguística e espanhol aqui na universidade de Stony Brook. Eu gosto muito da universidade e meus estudos, e quero compartilhar meu cotidiano acadêmico. Neste semestre faço cinco cursos, quatro de espanhol e um de português. Minhas semanas são corridas até a sexta-feira, quando não tenho aula. Meu dia preferido é a sexta por esta razão. Eu não gosto das segundas-feiras porque tenho três aulas e tenho que ler para cada uma delas. Para chegar às aulas pego ônibus da universidade e para trabalhar eu dirijo meu carro. Às segundas e quartas eu durmo até tarde porque minhas aulas começam à tarde, e às terças e quintas não porque tenho aula de manhã. Eu moro na universidade, então tomo café da manhã, almoço e janto aqui ou na cidade de Stony Brook. Para o café da manhã geralmente como algumas frutas ou algum cereal com leite, e eu bebo água. Para o almoço gosto de comer uma salada ou um sanduíche, e finalmente eu tipicamente como pasta ou frango com arroz para o jantar. Não faço atividades extras porque trabalho ou relaxo em meu tempo livre. Eu vejo meus amigos nos finais de semana. No meu tempo livre escuto música ou vejo televisão para relaxar.

Olá, meu nome é Nicole. Meu curso de graduação aqui na Stony Brook é biologia, e eu gosto muito de estudar nessa universidade. Durante a semana eu tenho uma aula no laboratório de neurobiologia, uma aula de biologia comportamental, duas aulas de francês, uma aula de português, e também uma aula de estudos femininos. As segundas, terças e quintas são os dias mais corridos da minha semana porque eu tenho a maior parte das minhas aulas nesses dias. Os outros dias são mais tranquilos e eu tenho mais tempo para descansar. Os meus dias preferidos são sexta e domingo. O dia que eu menos gosto é quarta porque eu tenho que acordar às 6 para ter tempo de tomar café da manhã, e depois dirigir e chegar para minha aula que começa às 8. Eu também trabalho como barista, mas somente aos sábados. Eu dirijo o meu carro para a universidade e também para  o trabalho. Tem dias, quando eu tenho muitos deveres de casa para fazer, que eu durmo tarde, às vezes à meia-noite ou uma da manhã. Nos outros dias eu tento dormir mais cedo, às 9 ou às 10. Eu geralmente tomo café da manhã na minha casa. Eu como pão com ovos e bebo café com leite. Eu nem sempre almoço, mas às vezes eu como arroz e feijão na minha casa. Às vezes eu janto em casa com a minha família e nós comemos arroz, feijão, frango e salada. Nos dias em que eu não janto com a minha família, eu saio com as minhas amigas para jantar. Nós amamos jantar em restaurantes diferentes em Long Island. Depois de jantar com as minhas amigas, nós sempre dirigimos a Sonic para tomar sorvete. É uma coisa muito relaxante e divertida. Às vezes nós saímos para ver um filme no cinema, e outras vezes nós vamos à praia para ver o pôr do sol. No meu tempo livre, eu gosto de assistir filmes e ler. Eu adoro filmes de ação ou comédias, e livros românticos. Quando eu tenho a oportunidade, eu gosto de assistir jogos de hóquei no gelo com os meus irmãos.

Oi, meu nome é Eben. Meu curso é Desenho Ambiental. Eu gosto de Stony Brook, é muito divertido. Eu corro de manhã todos os dias. Minhas aulas são de terça a quinta. Minha semana é corrida mas sexta é tranquila. Meu dia favorito da semana é segunda porque eu não tenho aulas. Eu não gosto de quarta porque eu tenho muitas aulas. Eu moro na universidade, então vou de bicicleta para a aula. Eu durmo cedo porque acordo cedo. Eu sempre como em casa. No café da manhã eu como frutas. No almoço eu como sanduíche de frango. E no jantar eu como macarrão. No meu tempo livre eu gosto de ir para a praia com meus amigos.

Olá! Me chamo Yoselin. Eu sou de Nova Iorque, Long Island. Meu curso de graduação é Economia. Minha primeira aula começa às dez e minha última aula termina às cinco e vinte. Também nas aulas às terças e quintas são os mesmos horários. Eu tenho uma aula às onze e meia. Às quartas e quintas tenho treinos de hóquei no campo mas começam em diferentes horários. As quartas treino das sete até às nove da noite e às quintas das três até às cinco da tarde. Eu gosto de terças e sextas porque são meus dias mais tranquilos. Também posso dormir mais já que durmo tarde. Eu tenho o mesmo horário de aulas nas segundas e quartas. Às vezes, eu como iogurte no café da manhã, mas frequentemente não como nada.  Antes de fazer o dever de casa, eu como almoço com minha amiga e às vezes com meu namorado à uma e meia todo dia. No meu tempo livre eu gosto de dormir ou sair com meu namorado. Eu janto com meu namorado ou às vezes sozinha, às oito ou nove da noite.

Meu nome é Grace. Sou estudante do segundo ano. Meu curso de graduação é Ciências Marinhas.  Eu acho que Stony Brook é uma boa universidade. Eu tenho seis cursos: geologia, oceanografia, alterações climáticas, português e dois laboratórios. Então eu tenho uma semana corrida. Eu gosto de sexta porque não tenho aula. E eu gosto menos de segunda porque é um dia agitado. Eu durmo tarde e acordo cedo em algum momento. Eu não tomo café da manhã e eu almoço à uma hora. Geralmente como frango e arroz no almoço. Eu janto às sete horas e gosto de comer salada. A atividade extra que faço é jogar rugby. Eu saio como meus amigos nas quartas e sextas e assisto futebol no meu tempo livre.